
Macacão inteprot IP 60
As vestimentas INTER PROT® IP60® são confeccionadas em nãotecido, composto por três camadas de polipropileno, denominado SMS (Spun-Melt-Blow-Spun). As duas bases de Spun são unidas pelo Melt, conferindo ao material excelente resistência mecânica e estabilidade dimensional. A camada de Melt-Blown é que garante a efetiva barreira contra partículas. O material de construção das vestimentas INTER PROT® IP60 é caracterizado pelo extremo conforto, com grande respirabilidade, e ainda assim, excelente barreira contra partículas. Seu tratamento hidrorepelente proporciona maior vida útil da vestimenta quando exposta ao contato com líquidos, impedindo sua pronta fixação
Indicações:
As vestimentas INTER PROT® IP60® são indicadas para uso em ambientes onde o risco de contaminação seja baixo, caracterizado apenas por poeiras, partículas ou névoas de pouca ou nenhuma toxicidade. Suas aplicações mais comuns são: Aplicação de tintas e vernizes, acabamento e lixação de partes, operações onde se visa à proteção do material manipulado, limpeza geral e outras atividades de baixo risco. As vestimentas INTER PROT® IP60® apresentam excelente custo-benefício para operações onde não haja risco de contaminação iminente, ou de potencial perigoso. É bastante utilizada para a proteção contra poeiras e névoas não-tóxicas, mas também para prolongar a vida de uniformes profissionais e de outros EPI's em câmaras de pintura. O conforto proporcionado também é bastante superior ao de outras vestimentas, já que atenua a sensação de calor.
Macacão inteprot IP 100
As vestimentas IP 100 possuem retenção de partículas mínima de 0,5 microns, barreira esta que é garantida apenas considerando a retenção do Filme de Polietileno, porém a sobreposição de camadas e a ação do Hot Melt propiciam uma proteção ainda maior. A respirabilidade do material é garantida por um processo de aplicação de cargas de carbonato de cálcio ao polietileno, em micronização controlada de forma que, ao se aplicar uma calandra a determinada pressão, estes carbonatos sejam "explodidos", dando lugar a um subproduto semelhante a uma "pipoca", que passa a trocar gases úmidos (internos), por gases externos (mais secos) pelo processo de osmose. É este fenômeno químico, aliado às propriedades físicas do material que impedem a passagem de partículas para o interior da vestimenta, e sua respirabilidade.
Nãotecido laminado INTER PROT®:
- Filme de Polietileno (exterior do nãotecido laminado);
- Hot Melt (adesivo laminado);
- Nãotecido em polipropileno (interior do nãotecido).
O material de construção das vestimentas INTER PROT® IP 100® é caracterizado pela excelente proteção, sem abrir mão do conforto, possuindo respirabilidade, e ainda assim, total contenção de partículas até 0,5 microns. Seu tratamento antiestático evita impregnação magnética de materiais em suspensão, e sua película de polietileno respirável proporciona excelente barreira, sendo a vestimenta que melhor se adapta às necessidades da segurança industrial.
As vestimentas INTER PROT® IP 100® são indicadas para uso em ambientes onde o risco de contaminação seja caracterizado apenas por poeiras, partículas ou névoas de pouca toxicidade. Suas aplicações mais comuns são: Salas de pintura, alumina, cimenteiras, fabricantes de pneus e borrachas, laminações de alumínio, fibra de vidro ou carbono, montadoras e serviços de manutenção e limpeza geral.


Macacão inteprot IP 130
As vestimentas IP 130 são constituídas em Polietileno de média densidade é extrusado diretamente sobre a base de polipropileno, com fixação térmica e calandragem de alta pressão, de forma a impossibilitar a delaminação do material. Forma-se, então, uma barreira inerte aos principais grupos de ácidos, bases e sais, cabendo ainda análise específica para os elementos mais críticos. Este material possui também alta resistência mecânica, reduzindo os riscos de rasgo e aumentando a resistência à abrasão e a materiais perfuro-cortantes.
Quanto à construção do nãotecido laminado, utilizado na fabricação da vestimenta INTER PROT® IP 130®, existem duas estruturas dispostas com a seguinte composição:
- Filme de Polietileno (exterior do nãotecido);
- Não tecido em polipropileno (interior do nãotecido).
Feita em costura de três linhas de poliéster/viscose e dois fios de algodão, no formato interlock, garantindo extrema resistência à tração, ao mesmo tempo em que dificulta o rasgo nas costuras. Fechamento em zíper de poliéster e sobreposição de pala p rotetora com velcro
O material de construção das vestimentas INTER PROT® IP 130® é caracterizado pela excelente proteção química, e robusta resistência mecânica.
As vestimentas INTER PROT® IP 130 são indicadas para uso em ambientes onde o risco de contaminação seja caracterizado por produtos químicos agressivos à pele, na forma sólida ou líquida. Suas aplicações mais comuns são: Laboratórios, manipulação de defensivos agrícolas, contato com combustíveis fósseis minerais ou vegetais, indústria de papel e celulose, metalúrgicas e outras aplicações onde haja risco de exposição a produtos químicos nocivos à pele
Macacão inteprot IP 260
A vestimenta IP 260 é constituída em Polietileno de média densidade e extrusado diretamente sobre a base de polipropileno, com fixação térmica e calandragem de alta pressão, de forma a impossibilitar a delaminação do material. Forma-se, então, uma barreira inerte aos principais grupos de ácidos, bases e sais, cabendo ainda análise específica para os elementos mais críticos. Este material possui também alta resistência mecânica, reduzindo os riscos de rasgo e aumentando a resistência à abrasão e a materiais perfuro-cortantes.
3Termo-selado IP-260®: Fechamento universal por tripla solda ultrassônica, de forma a impedir a passagem de produtos químicos na forma líquida, e garantindo a integridade física da vestimenta mesmo em situações de risco mais intenso. As soldas ainda são reforçadas com a aplicação de uma fita adesiva ultra resistente. Fechamento frontal em zíper de poliéster e sobreposição de pala protetora em velcro.
As vestimentas INTER PROT® IP 260 são indicadas para uso em ambientes onde o risco de contaminação seja caracterizado por produtos químicos agressivos à pele, na forma sólida ou líquida. Suas aplicações mais comuns são: Laboratórios, manipulação de defensivos agrícolas, contato com combustíveis fósseis minerais ou vegetais, indústria de papel e celulose, metalúrgicas e outras aplicações onde haja risco de exposição a produtos químicos nocivos à pele.


AVENTAL INTERPROT
Desenvolvimento:
O avental INTERPROT foi desenvolvido pensando no bem estar e segurança de seu usuário, promovendo maior mobilidade e barreira de proteção contra névoas de baixa e alta toxicidade. Sua barreira de proteção deve-se ao processo de laminação (5 camadas) que constituem o avental, impedindo a passagem dos compostos químicos.
Descrição do material:
Vestimenta de proteção frontal, com mangas, elásticos nos punhos e tiras de ajustes. Material atóxico e hipoalergênico. 100% nacional.
Indicações de uso:
Ambientes onde o risco de contaminação seja caracterizado apenas por poeiras, partículas ou névoas de pouca ou alta toxicidade, ambientes onde o risco de contaminação seja caracterizado por produtos químicos agressivos à pele, na forma sólida ou líquida (de acordo com cada modelo). Como por exemplo: salas de pinturas, alumina, cimenteiras, fabricantes de pneus e borrachas, laminações de alumínio, fibra de vidro ou carbono, montadoras e serviços de manutenção, laboratórios, manipulação de defensivos agrícolas, contato com combustíveis fósseis, minerais ou vegetais, indústria de papel e celulose, metalúrgicas e limpeza em geral.