Papel filtro material de laboratório

Clique nas imagens para ampliar

PAPEL FILTRO MATERIAL DE LABORATÓRIO PARA ANÁLISES QUANTITATIVAS E QUALITATIVAS

Existem diferentes tipos de papel filtro material de laboratório, já que diversos ensaios demandam filtragens específicas, para análises quantitativas e qualitativas.

Disponíveis em formatos quadrangulares ou redondos, e também em diferentes tamanhos, os papéis filtro são utilizados diariamente na rotina de laboratórios químicos, físicos e de pesquisas.

O papel filtro é elaborado a partir de fibras vegetais, material que não contém asbestos, brometos, iodetos e sais de mercúrio. Como possui gramatura uniforme, a filtração no processo de laboratório acontece de maneira homogênea.

Para obtenção desse material de uso rotineiro, com excelentes condições comerciais, a melhor parceira para fornecer o papel filtro é a Interfiltros, empresa especializada em tecidos e não tecidos voltados para filtragem.

PAPEL FILTRO MATERIAL DE LABORATÓRIO COMERCIALIZADO PELA INTERFILTROS

A Interfiltros é uma renomada empresa brasileira que fabrica e comercializa o papel filtro material de laboratório, além de outros produtos. Desde 1988, a empresa se destaca pelo investimento em pesquisa e desenvolvimento dos materiais filtrantes mais adequados para laboratórios e indústrias.

Os papéis são feitos com fibras vegetais e recebem tratamento semiquímico, de fibras curtas, visando garantir um melhor desempenho na filtragem.

Os tipos de papel filtro material de laboratório que a empresa comercializa são:

  • FIT-80: gramatura de 80 g/m² e 0,2 mm de espessura;
  • FIT-110: gramatura de 110 g/m² e 0,4 mm de espessura;
  • FIT-170: gramatura de 170 g/m² e 0,5 mm de espessura;
  • FIT-250: gramatura de 230 g/m² e 0,5 mm de espessura;
  • FIT-480: gramatura de 480 g/m² e 1,5 mm de espessura;
  • FIT-650: gramatura de 650 g/m² e 1,5 mm de espessura.

Esse papel filtro material de laboratório é comercializado em diferentes tamanhos, com variações entre 7 e 25 cm de diâmetro para os circulares, 40x40 cm e 100x100 cm para os quadrados, com ou sem a presença de furos.

Sendo assim, essa ampla gama de papéis filtrantes serve para a realização de ensaios simples ou mais elaborados, conforme a necessidade de aplicação de cada laboratório.

A equipe de atendimento da Interfiltros é experiente na área de análises laboratoriais, por isso consegue assessorar cada cliente na escolha do melhor tipo de papel filtro material de laboratório. Com ótimas condições comerciais, esse material pode ser entregue para todo o Brasil, em qualquer quantidade.

Para saber mais sobre Papel filtro material de laboratório

Ligue para 11 4075-0577 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento