Manta filtrante filtro

Clique nas imagens para ampliar

FUNÇÕES DA MANTA FILTRANTE FILTRO 

Principalmente encontrada no segmento de indústrias, a manta filtrante filtro é um material que tem como objetivo realizar a filtragem de partículas de ar. A peça pode ser encontrada e confeccionada em diversos materiais e modelos, frequentemente,  fabricada com poliéster, fibra de vidro, microfibra ou carvão ativado.

A manta filtrante filtro basicamente realiza a filtragem de ar em materiais e equipamentos, com o objetivo de preservar e manter a durabilidade dos maquinários aplicados. Em alguns casos, podem conter gel antibacteriano, dependendo da finalidade do material.

DIFERENCIAIS DA MANTA FILTRANTE FILTRO

O material é indicado para equipamentos como o ar-condicionado, para impedir a entrada de micropartículas, ou mesmo em sistemas de ventilação e exaustão, painéis elétricos e cabines de pintura. Nestes casos, a manta filtrante filtro deve filtrar as partículas para não danificar o equipamento.

A manta filtrante filtro é ideal para locais que priorizam o ar limpo para evitar contaminações, como na indústria alimentícia, farmacêutica ou salas de hospitais. O material é responsável em manter e garantir a qualidade dos serviços e produtos oferecidos, assim como preservar o ambiente limpo e livre de partículas contaminantes e causadoras de doenças.

MODELOS DISPONÍVEIS PELA INTERFILTROS

Fundada em 1988, a Interfiltros é uma indústria têxtil que oferece manta filtrante filtro, Interprot, Intersorb, Invaltec e Interagro. A empresa dispõe das melhores e mais variadas opções de mantas personalizadas para cada cliente, além de serem comercializadas para todo o Brasil.

A manta filtragem filtro pode ser encontrada para cada tipo de finalidade, pela Interfiltros, conforme o nível de filtragem para ar-condicionado, classificados, como:

  • Filtro Grosso (G1, G2, G3 e G4), com perda de pressão final de até 250 Pa, variando de 50 a 90%;
  • Filtro Médio (M5 e M6), com perda de pressão de 450 P, para partículas de 0,4 pm, variando de 60 a 80%;
  • Filtro Fino (F7, F8 e F9), com perda final de 450 Pa, para partículas de 0,4 pm, variando de 80 a 95% e eficiência mínima de 35 a 70%;
  • Filtros EPA, HEPA e ULPA, (ou Filtro Absoluto), com alto grau de eficiência, variando de 85 a 99,999995%, com a penetração máxima de 15 a 0,000005%.

Considerada uma das pioneiras no Brasil, no quesito qualidade e experiência, a Interfiltros atende com excelência o segmento de não tecidos nos mais diversos ramos de aplicações, como filtração industrial, automotivo, calçado, confecção e proteção ambiental.

Para saber mais sobre Manta filtrante filtro

Ligue para 11 4075-0577 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento