Cordões para contenção

Clique nas imagens para ampliar

CORDÕES PARA CONTENÇÃO DE VAZAMENTO DE ÓLEO

Indústrias que possuem parque fabril equipado com máquinas podem, eventualmente, sofrer com o vazamento de óleo advindo de uma falha na produção ou mesmo em decorrência da falta de manutenção dos equipamentos. 

Para evitar maior comprometimento do espaço de instalação, é indicado que as empresas tenham cordões para contenção de óleo sempre à disposição. Estes itens têm como finalidade formar uma barreira que controla o vazamento e reduz o risco de consequências maiores, tais como acidentes de trabalho e contaminação química do ambiente.

Os cordões para contenção podem ser facilmente armazenados e transportados, e a aplicação desse acessório absorvente é realmente simples. Na aplicação, o cordão deve ser disponibilizado ao redor da máquina, do tambor ou do tanque e, graças à enorme capacidade absorvente, o óleo é contido rapidamente, mesmo quando há vazamento em grandes quantidades. 

Esse tipo de produto absorvente é indispensável para as indústrias que desejam manter a segurança e a salubridade do local de trabalho, além de preservar o meio ambiente. 

CARACTERÍSTICA DOS CORDÕES PARA CONTENÇÃO DE ÓLEO

Os cordões para contenção não precisam ser utilizados apenas em situações emergenciais. O uso desses acessórios também é comum na limpeza industrial, pois eles são capazes de conter e adsorver: óleos (inclusive vegetais), diesel, gasolina, hidrocarbonetos, solventes orgânicos e líquidos não aquosos, assim como, repelir apenas água. 

Dentre as características destes cordões para contenção, destacam-se os seguintes atributos:

  • Alta capacidade de adsorção devido à composição com base em fibras finas;
  • O óleo retido por ser recuperado e os cordões para contenção podem ser reutilizados;
  • Excelente resistência química e mecânica;
  • Mesmo quando saturados de óleo, os cordões continuam flutuando;
  • Itens atóxicos e não inflamáveis, seguros para humanos e animais.

Se houver necessidade de descarte do cordão para contenção, o produto pode ser incinerado, pois gerará apenas água e gás carbônico, com teor de cinzas inferior a 0,2% e teor calórico de 20.000 Btu/lb.

CONTENÇÃO E ADSORÇÃO DE ÓLEO E PRODUTOS QUÍMICOS

A Interfiltros, com sede em Diadema/SP, é especialista na fabricação de produtos para contenção e adsorção de óleo e produtos químicos. 

Fundada há mais de 30 anos, tem se consolidado no mercado com produtos fabricados conforme as normas de segurança estabelecidas pela NBR-13370, específica para nãotecidos.

Os cordões são fabricados com matéria-prima de primeira qualidade, e oferecem máximo desempenho para conservação do ambiente industrial.

Para saber mais sobre Cordões para contenção

Ligue para 11 4075-0577 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento